Teatro e música marcam as apresentações natalinas no município de Filadélfia

Tocantins

17.12.2019

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

As comemorações de fim de ano da Escola Estadual Adeuvaldo de Oliveira Moraes, de Filadélfia, ganharam um tom diferente. O coral da unidade de ensino, formado por 25 estudantes, cantou e encantou toda a comunidade escolar presente nas apresentações. Também foram entregues, para as turmas de 9º ano, os certificados de conclusão do ano letivo.

O coral natalino, regido pela professora Camila Bonfim e com o estudante Wellington Soares Oliveira nos teclados, apresentou os clássicos: Noite Feliz, Então é Natal, Natal Todo Dia, Novo Tempo, Marcas do que se foi, Gloria en Excelsis Deo e Aleluia. Além disso, para celebrar a data, os estudantes do 8º ano realizaram a apresentação do teatro ‘O Nascimento de Jesus’.  

A estudante Ludmila Araújo de Melo, do 7º ano, destacou a integração entre toda a comunidade escolar. “Foi um momento de confraternização de todos os pais com a escola. Tivemos apresentações muito bonitas, que trouxeram alegria para o nosso coração. Esse também foi o momento de despedida dos alunos do 9º ano, que receberam seus certificados”. Neste ano, concluem o 9º ano 75 estudantes.

Já a estudante Janiele Diniz Ribeiro, do 9º ano, destacou o público presente e a emoção em participar do momento. “Foi tudo muito emocionante, para todos os presentes na confraternização. Tinha mais de 400 pessoas presentes, os pais, nós estudantes, professores e toda a equipe da escola. O resultado de todo o trabalho foi maravilhoso”, pontuou.

A II Cantata Natalina, de acordo com a professora Audineid Mota Freitas destacou o objetivo das atividades. “O nosso objetivo de ampliar a convivência entre a comunidade escolar e a troca de experiências durante os ensaios foi bem positiva. As apresentações foram realizadas por estudantes do 6º ao 9º ano”, ressaltou.

A diretora da unidade de ensino Maria do Socorro Marinho da Cunha Ribeiro da Cunha Aires destacou a importância da presença da família na escola. “Esse trabalho fortalece ainda mais os vínculos no ambiente escolar e, fortalecendo esses vínculos, também fortalecemos o processo de aprendizagem dos nossos estudantes”.