Sustentabilidade e grêmio estudantil são destaques na E.E Bom Jesus

Grêmio Estudantil

13.08.2019

Campo Grande (MS) - Estudantes da Escola Estadual Bom Jesus, em Três Lagoas-MS, sob orientação da professora Marcela Barboza, participam de matéria de sustentabilidade, onde cultivam hortaliças no interior do estabelecimento de ensino.

“Nossos estudantes realizaram a colheita de alfaces, onde as hortaliças estão sendo utilizadas como alimentos na nossa merenda escolar, fazendo um link com o projeto alimentação saudável, no qual também faz parte da matéria de sustentabilidade”, salienta professora Marcela.

Grêmio Estudantil

Outro assunto relevante na Escola Bom Jesus, foi a eleição do grêmio estudantil, realizada na última quinta-feira (8.8). O processo todo foi realizado pelos estudantes da comissão pró-grêmio e mediado pela professora Marcela, responsável pela disciplina de Protagonismo Juvenil.

Os estudantes elegeram a chapa 2- Elite, tendo como presidente Giovana Stella e vice-presidente Isabella Leal. “O grêmio estudantil é uma parte muito importante da escola, levando em consideração a função social da escola, de formar cidadãos críticos e participativos na sociedade, o GE fomenta a participação e o protagonismo do jovem”, enfatiza diretor José Bento de Arruda.

Texto: Adersino Junior - Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul