“Surdo Digital” é temática de campanha na E.E Padroeira do Brasil

campanha

26.09.2019

Campo Grande (MS) – Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Padroeira do Brasil, em Nioaque-MS, participaram, na última terça feira (24.9), da campanha intitulada “Surdos Digitais”.

A campanha “Surdos Digitais” foi supervisionada pela professora Maria Aparecida dos Reis Cardoso, responsável pela disciplina de ciências da natureza e do projeto: O meio ambiente, a dengue e você, “a produção da campanha foi no intuito de alertar os discentes sobre o perigo e malefícios de permanecerem por um longo tempo com o fone de ouvido e escutar música muito alta”, relata Maria Aparecida.

Os estudantes se apresentaram em grupos de 2 a 3 educandos, confeccionaram cartazes e panfletos no pátio da escola para os alunos do 1º ano ao 8º ano do Ensino Fundamental, aos professores e funcionários da escola, totalizando 60 participantes.

Escola Estadual Padroeira do Brasil é direcionada pelo professor, Clovis de Barros Calças, conta com 155 estudantes, do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, nos períodos matutino, vespertino.

Texto: Adersino Junior - Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul