Superintendentes regionais de ensino tomam posse e participam de encontro com o governador

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

31.07.2019

Os novos superintendentes regionais de ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais tomaram posse do cargo nesta terça-feira (30/7), durante solenidade na Cidade Administrativa, com a presença do governador Romeu Zema e da secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna. Os novos superintendentes foram selecionados por meio do processo seletivo do programa Transforma Minas.

Durante o evento, o governador apresentou as diretrizes de desempenho para os cargos ocupados, as expectativas e as ações de governo. Também participaram os secretários de Estado de Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Desenvolvimento Social e os respectivos profissionais escolhidos para ocuparem cargos de liderança nessas pastas.

“Temos, juntos, a missão de resgatar Minas Gerais. Vocês estão aqui porque passaram por um longo processo seletivo e merecem ser reconhecidos por isso. Conto com a capacidade de vocês para enfrentar e vencer esse desafio”, disse o governador.

A secretária Julia Sant’Anna, em sua mensagem aos superintendentes regionais de ensino, falou sobre a importância de trabalhar em parceria, sempre com foco na aprendizagem e valorização do aluno.

“Esse governo acredita que cada aluno tem que ser muito bem tratado e se entender como um cidadão que terá um bom desenvolvimento pessoal e profissional. Para isso, vocês são parte de uma grande operação de planejamento e vão trabalhar essa liderança junto aos inspetores, diretores, profissionais e estudantes para conseguir trazer esse resultado”, disse Julia.

Selecionada para o cargo de superintendente da regional de São João del Rei, a analista educacional Fabiana Magalhães diz estar animada para o novo trabalho. “O desafio é grande, mas estou com grandes expectativas para conseguir resultados satisfatórios. Nossa regional vai dar total apoio às escolas para conseguir um bom desempenho dos alunos, melhoria nos índices das avaliações, combater a evasão e valorizar o estudante. Acredito que vamos colher bons frutos desse trabalho em parceria com todas as frentes da secretaria”, disse.

Semana de Imersão

Além do evento de boas-vindas com o governador Romeu Zema e a secretária Julia Sant’Anna, os líderes selecionados participam também, a partir desta terça-feira (30-7), da Semana de Imersão dos Superintendentes Regionais de Ensino. O encontro tem o objetivo de apresentar o funcionamento da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais por meio de seus setores, programas e parcerias. A programação acontece em Belo Horizonte e termina na próxima sexta-feira (2/8).