Superintendentes da Secretaria participam de feira sobre Educação e Tecnologia em São Paulo

Goiás

16.05.2022

O superintendente de Tecnologia, Bruno Marques, e a superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), Osvany Gundim, participam, desde a última terça-feira (10/5), do Congresso Bett Brasil, em São Paulo. O evento, que está em sua 27ª edição, reúne especialistas do setor educacional e gestores de escolas públicas e particulares de todo o país. 

Neste ano, o tema geral da Bett Brasil é “Cocriando a Educação do Futuro”. A ideia é colaborar para o debate de assuntos como inclusão, diversidade, gestão educacional, Novo Ensino Médio e novas tecnologias. Entre os palestrantes, constam nomes como Cláudia Costin, Anna Penido, Ricardo Henriques, Maria Helena Guimarães de Castro e Augusto Cury.

“Participar do evento Bett Brasil 2022 com a temática “Cocriando a Educação do Futuro” tem contribuído para ampliar as reflexões acerca das inovações necessárias, no sentido de atender às perspectivas de futuro, nos âmbitos pedagógico e tecnológico, assim como, na identificação de possibilidades que podem contribuir para vencermos os inúmeros desafios encontrados no cenário atual”, relata a superintendente de Ensino Médio, Osvany Gundim, sobre o evento.

Já para o superintende de Tecnologia, Bruno Marques, a participação tem contribuído para a abrangência de temáticas que já vem sendo discutidas, como, por exemplo, o uso da tecnologia no pós-pandemia. 
“Momento enriquecedor no compartilhamento das inovações, tecnologias e ações que estão sendo implementadas e projetadas visando a melhoria da Educação”, ressalta.

Bett Brasil

A Bett Brasil é um evento da série global Bett Show, da Hyve Group, e que visa discutir o futuro da Educação e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos. Anualmente, reúne mais de 270 empresas, 30 startups e 30 mil participantes da comunidade educacional de toda a América Latina. 

Neste ano, a feira conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), da Microsoft, do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp) e da União dos Dirigentes Municipais da Educação de São Paulo (Undime/SP).