Superdotação e Altas Habilidades são destaques em programa de TV

Altas Habilidades

14.08.2019

Campo Grande (MS) -  A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), por intermédio do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), participaram, nesta segunda feira (12.8), do programa “Tudo de Bom” na rede SBT/MS, onde tiveram um bate-papo descontraído sobre Altas Habilidades/Superdotação.

A gerente pedagógica Eliane Morais e os estudantes Larissa Pereira Gutierrez e Franklin Vieira dos Anjos, explanaram sobre a temática das Altas Habilidades/Superdotação e a relevância do atendimento educacional especializado (AEE) realizado no Centro. Os músicos Mario Gustavo Morais Ávila de Melo e Daniel Borges realizaram apresentação musical com as músicas: Roda Viva (Chico Buarque) e Wave (Tom Jobim).

O estudante Ryan Paes de Oliveira fez uma pintura mista em tela ao vivo, tendo as obras de Kandinsky como referência artística. “A participação no programa promove o reconhecimento e a divulgação das pessoas com Superdotação tirando-as da invisibilidade”, enfatiza Eliane Morais. 

Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul