Simulado online será realizado no próximo domingo (26)

simulado

23.04.2020

O simulado online será realizado neste domingo (26), com inicio previsto para as 9 horas (horário de Brasília) e o encerramento às 12h30. As provas poderão ser feitas por estudantes das redes públicas federal, estadual ou municipais, além de estudantes de escolas particulares, interessados em testar seus conhecimentos.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca que a alteração no dia e horário deu-se para não prejudicar os estudantes que são adventistas. "Para contemplar os adventistas e tornar a prova mais próxima da realidade das avaliações de ingresso no ensino superior, o novo simulado não ocorrerá mais na sexta 18h. Ele será realizado no domingo, dia 26, a partir das 9h", declarou.

Os estudantes da rede estadual do Maranhão terão um incentivo a mais para participar do novo Simulado Online, promovido pelo Governo do Estado. Os 5 melhores classificados receberão um notebook cada um.

Durante 3 horas e 30 minutos, os candidatos responderão a 60 questões, envolvendo conhecimentos sobre as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. As questões estarão disponíveis na Plataforma Google Forms.

*Mudanças de datas*
O Simulado Online seria realizado na última sexta-feira (17) e foi remarcado após um problema técnico que afetou e tirou do ar sites e sistemas do Governo do Maranhão.

A realização do simulado é mais uma estratégia do Governo, para que estudantes de todo o estado tenham acesso a conteúdos educativos, durante este período de suspensão das aulas presenciais.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela série #FiquemEmCasa Aprendendo, lançada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O link para a realização da prova será divulgado no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br