Goiás
04.11.2021Servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participaram, na manhã desta quarta-feira (3/11), do evento de lançamento da campanha Novembro Azul. A iniciativa visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e promover ações de bem-estar para o público masculino.
“Que bom que existem esses meses para que a gente possa reforçar a necessidade do cuidado e do zelo com a saúde de todos”, afirmou a secretária de Educação, Fátima Gavioli, em referência às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul.
Em outubro, como forma de alertar para os cânceres de mama e do colo do útero e promover a autoestima feminina, a Seduc Goiás realizou uma programação especial que incluiu palestras, apresentações culturais, espaço de beleza e doação de sangue.
No mês de novembro, a programação deve incluir a realização de exames preventivos e de glicemia, aferição de pressão arterial, espaço de beleza masculino e atividades culturais e de lazer. Para isso, a Seduc Goiás contará com as parcerias do Lions Club, Senac, Laboratório Padrão e da Pinauto.
“Esses cuidados não devem ser só no Novembro Azul. Isso, essa campanha, é só um início para a gente se sentir tranquilo e poder falar ‘tá tudo muito bem’”, destacou a subsecretária de Execução da Política Educacional, Helena da Rocha Bezerra.
Orquestra de Violeiros de Goiás
A cerimônia de abertura da campanha Novembro Azul contou a participação especial da Orquestra de Violeiros de Goiás, composta por 17 músicos goianos e liderada pelo maestro Geraldo Alves Pereira. Além de alegrar a cerimônia, os músicos deram exemplo de entusiasmo e autoestima para os presentes.
“É uma alegria muito grande iniciar esse Novembro Azul com vocês. É uma programação muito boa que a Secretaria de Educação está promovendo. E a gente, que é homem, tem que dar o exemplo e se cuidar”, afirmou o maestro.
Na oportunidade, o grupo musical interpretou canções como os clássicos ‘Fio de Cabelo’, ‘Chalana’ e ‘60 dias Apaixonado’ e que arrancaram aplausos do público. “A gente fica muito feliz de dar a nossa contribuição, em termos de cultura, para o Estado de Goiás”, concluiu Geraldo Pereira.
Presenças
O evento dessa manhã contou ainda com as presenças do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Sebastião Tejota; da subsecretária de Governança Educacional, Selma Bastos; do superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Hudson Amarau, da gerente de Segurança e Saúde do Servidor, Jaqueline Rocha; além de gerentes, superintendentes e demais servidores da Seduc, e ainda de vários parceiros.