Tocantins
11.11.2024A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nos dias 11 e 12, em parceria com o Instituto Saturnino Bastos, a formação com o tema “O treinamento gestão comportamento com foco na excelência do atendimento”, com o objetivo de promover atendimentos ao público de forma eficiente na estrutura administrativa da Seduc, sede e anexos.
O público-alvo é composto por 35 servidores que participam da formação, em Palmas. O treinamento busca, por meio do mapeamento comportamental dos participantes, capacitá-los a conhecer a si e os diversos perfis dos usuários do serviço público.
Durante a formação, os participantes experimentam dinâmicas com método vivencial, apontando soluções para conflitos que podem ocorrer no trabalho.
Para facilitar a compreensão e administração de emoções, bem como para o gerenciamento de conflitos em relações interpessoais, o método vivencial e jogos corporativos são utilizados no treinamento, com o fim de alcançar atendimento de excelência.
A treinadora Brunna Barcelos, coach e analista comportamental, destaca a importância de participar da formação. “O importante é que tanto ganha o servidor com o conhecimento adquirido, como o usuário do serviço público. O olhar empático para com o cidadão é positivo, visto que quem procura um atendimento, espera ser bem atendido”, pontuou.
Maria Mescia da Silva, recepcionista da Educação Científica, Tecnológica e Profissional (SECTP) da Seduc, comenta sobre a aplicabilidade do conhecimento adquirido. “Ser mais comunicativa no atendimento ao público, bem como poder colocar-se no lugar do outro, na promoção de um atendimento de qualidade”, destacou.
Wanderlene Maria da Silva, do ISB Cursos, destaca o impacto de um servidor preparado para atuar no serviço público. “O treinamento traz a cultura organizacional como a missão, visão e valores, o que pode conscientizar o servidor que existe um propósito em sua função, o de ter o primeiro contato com o servidor”, finalizou.
Abrão de Sousa/Governo do Tocantins