Servidores da rede pública estadual são homenageados

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro

22.05.2019

Servidores da rede estadual de ensino das regiões do Médio Paraíba, Sul Fluminense e Costa Verde, que completaram 25 anos de trabalho, e aposentados foram homenageados pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Cerca de 200 profissionais se reuniram, nesta segunda-feira, dia 20, no Colégio Estadual Olavo Bilac, em Resende, e relembraram histórias. 

– É importante lembrar e homenagear os servidores pelos anos de trabalho e dedicação. O empenho de todos fortalece a rede estadual de ensino do Rio de Janeiro – declarou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes. 

Um dos servidores homenageados foi Elcio Tomaz de Souza. Professor da rede estadual desde 1994, ele já trabalhou em escolas de Volta Redonda e Barra Mansa. O docente recordou os desafios, especialmente nos anos em que foi diretor de escolas, e as recompensas de sua atividade. Ele reforçou a importância da homenagem e reconhecimento pelo tempo de serviço.

Geíza Aparecida Corrêa Monteiro também foi homenageada. Aposentada, foi professora durante 35 anos, sendo 19 deles na rede pública estadual do Rio de Janeiro. De acordo com ela, trabalhar na área de educação era um sonho de criança, que conseguiu realizar.

– Enquanto meus amigos brincavam de casinha, eu brincava de ser professora. Trabalhar em sala de aula é bom por vários motivos. Um deles é poder acompanhar os alunos em seu processo de evolução e crescimento. A gente acaba fazendo parte da vida dos estudantes de alguma maneira – comentou.