Servidores da Educação participam de palestra sobre motivação no ambiente de trabalho

Roraima

29.05.2019

Por: Mágida Azulay Khatab

Fotos: Ascom/Seed

A manhã da última terça-feira (28), começou diferente na Seed/RR (Secretaria de Educação e Desporto de Roraima). Os servidores participaram de uma palestra na qual foram trabalhados os temas “motivação”, “stress e relacionamento interpessoal” e “psicologia da família”. O evento foi no auditório da secretaria.

A palestra foi ministrada por Gabriel Castro, graduado em Comunicação Social, especialista na área de liderança e vendas, com experiência em palestras motivacionais para servidores e funcionários de instituições.

Para a secretária Leila Perussolo, todos os servidores, independente da função que exercem na secretaria, são importantes e merecem ser respeitados, acolhidos e cuidados. A palestra de motivação é apenas uma das ações que deverão ser implementadas na Secretaria em busca da valorização e fortalecimento do vínculo com os servidores.

“Pensar numa política educacional requer, em primeiro lugar, cuidar e zelar pelo bem-estar dos servidores e a Secretaria de Educação vai investir nessa política, de conhecer o servidor e de trabalhar ações em que ele possa se sentir melhor e ter uma vida profissional mais saudável no ambiente de trabalho”, destacou a secretária Leila.

Durante o evento, o palestrante, além de abordar os temas propostos, apresentou diversos slides, vídeos e realizou dinâmicas com os servidores, enfatizando a importância da coletividade, a confiança um no outro, a valorização da família e a prática de atividades físicas como forma de evitar o stress e manter a saúde em dia.

“Hoje, um dos grandes problemas enfrentados pelos profissionais são de ordem emocional. Nós buscamos trabalhar na palestra essa parte, para que reflita sobre as suas ações, sobre como ele tem cuidado de sua mente, de sua saúde, das suas relações pessoais, para que a partir dessa reflexão ele tenha atitudes novas em sua vida pessoal e também no trabalho”, explicou o palestrante Gabriel Castro.

Para o servidor Josué Reis, que atua na Assessoria de Planejamento da Seed, a palestra foi excelente para refletir sobre as ações enquanto pessoa e enquanto servidor.

“As palestras motivacionais sempre vêm dar novos ânimos. Foi importante para a interação com os colegas de trabalho e também foi uma oportunidade para refletirmos instrospectivamente aquilo que temos de melhor para mostrar aos nossos colegas e entender um pouco mais o outro. Serviu também para nos dar uma nova visão para nossa vida pessoal e para o ambiente em que vivemos, o nosso local de trabalho”, explicou o servidor.