Seminário de Avaliação é encerrado com participação de especialistas internacionais

Seminário Internacional de Avaliação

11.10.2017

Após dois dias de discussões, o Conselho Nacional de Secretários de Educação encerrou nesta quarta-feira (11), em Recife (PE), o Seminário Internacional de Avaliação. A iniciativa teve o apoio do Instituto Ayrton Senna, a Fundação Itaú Social e o Instituto Unibanco, o Conselho Nacional de Secretários de Educação promoveu.

Nesta quarta-feira (11), participaram dos painéis especialistas nacionais como Manuel Palácios, Joaquim José Soares Neto e Ruben Klein, além da presidente do INEP, Maria Inês Fini. Catherine Millet (ETS), Manuel Moscoso (Chile) e Paulo Santiago (OCDE) foram os convidados internacionais.

O seminário é resultado do GT de Avaliação do Consed, que teve como objetivo desenvolver uma proposta de aprimoramento das avaliações estaduais da Educação Básica, além da possibilidade de integrar avaliações estaduais e federais.

Coordenado pelo secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, o grupo de trabalho teve a participação de técnicos de todas as secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal.