Amapá
08.10.2020Por Valdeí Balieiro
A Secretaria de Estado de Educação (Seed) está oferecendo inscrições para três cursos voltados a educadores da rede estadual. Com foco na educação digital, as qualificações são: Escola Digital: Tecnologias e currículo (para professores), Escola Digital: Tecnologias e currículo (para gestores), e Inovação nas escolas (Percurso Inovação Educativa). As inscrições seguem até sexta-feira, 9, e podem ser feitas aqui.
São 450 vagas distribuídas nos três cursos oferecidos para professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais. As aulas estão previstas para iniciar em 26 de outubro através da plataforma Escolas Conectadas.
A iniciativa conta com a parceria da Fundação Telefônica Vivo e a Fundação Leman. O objetivo é promover os conceitos de inovação educativa para os educadores da rede estadual, desenvolvendo sua carreira e a aprendizagem dos estudantes.
O processo de inscrição contará ainda com o suporte técnico do programa Escolas Conectadas, disponível para auxílio aos cursistas por meio do link: https://suporte-ead.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new.
“A formação continuada tem ganhado muita ênfase nesse período de pandemia, uma vez que o professor não pode realizar as atividades presencias. Então, a intenção é fazer com que o professor tenha mais uma oportunidade de fazer cursos voltados para a sua área e desenvolvo a sua carreira promovendo o ensino-aprendizagem”, disse Diego Bentes, gerente de formação continuada da Seed.
As aulas serão virtuais e devem iniciar em 26 de outubro. Os cursos possuem certificação emitida por instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Cursos e carga horária
Período de realização: 26/10 às 12h00 até 23/11 às 17h (horário de Brasília)
Período de realização: 26/10 às 12h00 até 23/11 às 17h (horário de Brasília)
Período de realização: 26/10 às 12h00 até 23/11 às 17h (horário de Brasília)
Escolas Conectadas
A plataforma Escolas Conectadas tem o intuito de compartilhar com gestores e professores cursos com conteúdo programáticos que auxiliem na formação continuada através de aulas EAD, a plataforma faz parte do programa ProFuturo da Fundação Telefônica Vivo e Fundação LaCaixa.
No Amapá, o projeto busca inserir os professores no contexto digital, além de proporcionar aprendizado através de novas metodologias e práticas inovadoras. Os cursos estão disponíveis através do link https://www.escolasconectadas.org.br/.
Os cursos são oferecidos de acordo com as demandas e necessidades educacionais dos professores, abordam temáticas variadas que proporcionam a troca de experiências entre os próprios professores e entre as escolas também.