Termo de Cooperação Técnica para programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem é assinado no Paraná

Paraná

28.09.2023

Foi assinado nesta segunda-feira (25), em Curitiba, o Termo de Cooperação Técnica que trata da implementação das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem na rede estadual de ensino. O acordo celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed/PR) e o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região do Estado do Paraná  (TRT9/PR), foi celebrado na sede do TRT9, em Curitiba e contou com a participação da diretora-geral da Seed-PR, Louise Caroline Campos Löw, que representou o secretário de estado da educação, Roni Miranda. 

“A ideia é realizarmos e organizarmos o projeto-piloto com um Concurso Estadual de Cartazes para selecionarmos  trabalhos artísticos nessa temática, feitos pelos nossos estudantes, com direito a prêmios para os melhores, que serão ofertados pelo TRF/9ª Região. Também haverá a doação de computadores seminovos do Tribunal à Seed, para distribuição nas escolas mais carentes”, destaca Louise Caroline. 

PRESENÇAS  - Participaram da assinatura, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST),  ministro Lelio Bentes Corrêa , a presidente do TRT/9ª Região, a desembargadora Ana Carolina Zaina; a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, que é a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estimulo a Apredizagem (PC/TIR); o coordenador do Departamento de Diversidade e Direitos Humanos da Seed, Lourival de Araújo Filho, e a chefe da Comunicação Social da Seed, a jornalista Daniela Fogaça. 

PREMIAÇÃO - 
Deverão participar do concurso de cartazes sobre o combate ao trabalho infantil e o estímulo à aprendizagem,  alunos dos 8ª e 9º anos da rede estadual de ensino do Paraná,  cuja logística ficará a cargo da Seed. 

A premiação será disponibilizada pelo TRT9/PCTIR, com 32 tablets novos e 200 microcomputadores de mesa (Desktop D480), seminovos, para que a Secretaria distribua para as escolas da rede mais carentes desse tipo de material de informática.