SEE realiza formação de gestores e coordenadores pedagógicos

Acre

02.03.2015

Essencial para o planejamento de um ano letivo positivo, a semana de formação voltada para gestores e coordenadores pedagógicos teve início na última segunda-feira, 2, nas zonas urbanas e rurais de Rio Branco, e dura até o dia 5 deste mês, promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) em diversas escolas da capital.

Para os encontros, são utilizados os resultados da aprendizagem obtidos em 2014, ajudando a decidir quais ações serão trabalhadas este ano para a constante evolução da qualidade do ensino e do aprendizado nas salas de aula do Acre.

De acordo com Lúcia Torres, funcionária da diretoria de ensino fundamental da SEE, trata-se de um evento essencial nas escolas. "Por meio da troca de experiências e do planejamento conjunto, fica mais fácil decidir o que deve e o que não deve ser levado para dentro das salas de aula", disse.

Rúbia Cavalcante, diretora de ensino da SEE, afirma que "os resultados positivos que o Estado vem conseguindo são frutos desse trabalho coletivo. Unindo as equipes escolares, quem mais ganha são os alunos, que recebem conteúdos excelentes e educadores qualificados".

Segundo o titular da SEE, Marco Brandão, "a semana de formação ajuda a orientar a qualidade do ensino previsto para o ano letivo. Graças a isso, é possível obtermos bons resultados em avaliações internas e externas, como a Provinha Brasil, a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)".