Paraíba
22.08.2025Na manhã desta sexta-feira (22) a representantes da Secretaria de Estado da Educação receberam o gerente de projeto do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Vinicius Geronasso, para a apresentação da plataforma Contrata+ Brasil.
A iniciativa do Governo Federal conecta órgãos públicos a microempreendedores individuais, permitindo a realização de contratações com mais agilidade e menos burocracia. O objetivo é fortalecer a economia local e oferecer soluções rápidas para demandas de manutenção nas escolas, como reparos em telhados, substituição de fechaduras ou pequenos serviços emergenciais. Atualmente, mais de 900 órgãos públicos em diversos estados já utilizam a ferramenta.
A secretária executiva de Administração, Suprimentos e Logística da Educação, Polyanna Loreto, destacou a relevância da agenda. “Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão em modernizar processos de contratação e ampliar a eficiência administrativa, garantindo mais transparência e celeridade às ações da Educação no nosso estado," comentou.
Também participaram da reunião João Antônio, Procurador da Secretaria de Educação; Letácio Tenório Guedes Júnior, secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado; Filipe Nóbrega, Diretor da Central de Compras; Diego Almeida, Gerente de Licitações da Central de Compras; Denybergson Carvalho, Gerente de Licitações; Heverton Melo, Gerente de Contratos e Convênios; Aélio Thiago, Gerente Financeiro e Planejamento; e Júlio César Viana, Gerente de Tecnologia.
Com essa aproximação, a SEE-PB avança no processo de modernização administrativa, buscando garantir respostas mais rápidas e eficazes às necessidades das escolas em todo o estado.