Seduce Goiás promove aulões visando Enem

ENEM

04.09.2015

O Enem Express  é um programa da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) inédito em Goiás e que visa oferecer, aos alunos da rede pública estadual, aulões interativos sobre os principais temas abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas serão ministradas para um grande número de alunos em ginásios e quadras poliesportivas, por meio de telas gigantes de LED que farão a exposição dos conteúdos cobrados no Enem, sob a orientação de professores criteriosamente escolhidos pela Secretaria.

As aulas serão itinerantes em Goiânia e cidades do interior de Goiás, a partir de 15 de setembro próximo e seguirão até às vésperas da realização da prova, em outubro. As aulas terão foco sobretudo nas disciplinas Biologia, Química, Física Português e Matemática, principalmente.

“Trata-se de um evento diferenciado, que até mesmo muitas escolas da rede particular não possuem, que objetiva valorizar os nossos alunos e incentivá-los nessa reta final de preparação para o Enem”, explica o professor e superintendente Executivo de Educação de Goiás, Marcos da Neves.

Em princípio o Enem Express será oferecido em cidades onde  já existe o Goiás Enem (o antigo Goiás Vest), um programa da Seduce que disponibiliza aos alunos, do último ano do Ensino Médio, salas que funcionam no contra turno dos horários de aula e também aos fins de semana, onde são ministradas aulas reforço e preparatórias para o Enem.

“O Goiás Enem existe há alguns anos e atinge, na maior das salas, uma média de 120 alunos, já o Enem Express funcionará mais ou menos nos mesmos moldes, em termos de reforço e preparação intensiva para a prova, porém é mais ambicioso quanto ao número de alunos, ele pretende atingir um número bem maior de alunos por meio de aulas show”.

De acordo com o superintende, a expectativa de público para as aulas shows do Enem Express será, em média, de três a cinco mil alunos em cada uma das apresentações. As aulas serão voltadas apenas para os alunos que estão cursando a terceira série ou o terceiro e último ano do Ensino Médio, matriculados na rede pública estadual de ensino, e serão gratuitas.

Inicialmente o Enem Express passará por cidades onde existe o Goiás Enem, e começará por Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Itumbiara. (Texto: Goiás Agora)