Seduc/SE lança Rede de Idiomas, Intercâmbios e Oportunidades

Sergipe

07.04.2020

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional/Serviço de Acompanhamento ao Desenvolvimento Estudantil (DASE/Seades), lançou o portal Rede de Idiomas, Intercâmbios e Oportunidades, que pode ser acessado no endereço eletrônico: http://portais.seduc.se.gov.br/redeidiomas.

O site é um espaço pensado para divulgação de oportunidades na área de intercâmbio, bem como de programas que podem ser mediados pela Seduc. Nesse portal serão divulgadas oportunidades para que os estudantes e professores possam se envolver com cursos de idiomas e oportunidades de intercâmbios educacionais.

"A ideia surgiu como um centro virtual de idiomas, mas foi sendo aperfeiçoada e hoje abrange outras áreas. Nesse espaço, além da divulgação do status atual dos programas, ante ao período de quarentena, serão diaponibilizadas videoaulas de conversação em inglês, espanhol e francês, vídeos explicativos sobre como participar do Parlamento Jovem Brasileiro, Jovem Senador, Immersion Program, Jovens Embaixadores e Olimpíadas do conhecimento", explicou Danielle Virginie, coordenadora do Seades/Dase.

No site serão publicados, também, podcasts com temas relacionados aos conteúdos da BNCC, bem como sites e dicas de como se aperfeiçoar no estudo de língua estrangeira. Além disso, o portal traz uma galeria de fotografias de intercambistas e relatos de experiências em intercâmbio de professores e alunos.

Site

O site foi desenvolvido pela Seades/Dase, em parceria com a Coordenadoria de Informática (Codin/SergipeTec). De acordo com o técnico responsável pelo design, Marcelo Prudente, o espaço foi pensado para ser diferente e estimulante ao acesso dos alunos.

"O nosso objetivo foi criar um visual moderno e colorido. O portal foi projetado para ser intuitivo e explorar o melhor das diferentes mídias da internet. Com videoaulas, podcasts, links com dicas e relatos de experiência dos professores e alunos intercambistas que participaram dos programas parceiros da Seduc", disse.