Secretaria reúne com promotores de Justiça Distrital para discutir demandas da Educação

Maranhão

01.12.2022

Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reuniu com promotores de Justiça Distritais de São Luís, para discutir demandas da Educação. Durante o encontro, representantes do Ministério Público destacaram o papel das Promotorias, a atuação, abrangência e possíveis parcerias na área. A reunião ocorreu no Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público Estadual, na capital maranhense.

A secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva, avaliou a reunião como positiva e destacou que a união entre os órgãos é fundamental para que a educação pública continue avançando com qualidade e responsabilidade social.

“Uma reunião muito produtiva, onde o Ministério Público nos apresentou a descentralização de seu trabalho tornando as promotorias distritais mais próximas da sociedade. O governador Brandão segue firme, priorizando a educação e nós ficamos muito felizes por participar desse momento, para que todos juntos possamos avançar, em defesa da educação pública com a qualidade social desejada”, ressaltou a secretária.

O promotor de Justiça Distrital do Cohatrac, Francisco Teomário Serejo Silva, ressaltou que as promotorias servem de elo entre a sociedade e o poder público, e enfatizou a importância das parcerias para resolver as demandas que a população de São Luís necessita.

“As Promotorias Distritais assumem um papel que aproxima a sociedade e o poder público. Nesse sentido, é de suma importância que o Ministério Público tenha uma relação estreita com outros órgãos, para que possamos, juntos, apresentar à população resultados positivos para as suas demandas”, informou.

Antônio Coelho Soares Júnior, da Promotoria Distrital do Coroadinho, destacou a importância da reunião com a Seduc. “A nossa intenção é justamente estabelecer canais de comunicação com as instituições, com o Estado, principalmente na área de educação, saúde, meio ambiente, que são áreas de maior abrangência. Avaliamos de maneira positiva esse encontro e agradecemos à secretária Leuzinete Pereira da Silva por ter disponibilizado o seu tempo para estar aqui discutindo questões relacionadas à educação”, declarou.

Também participaram da reunião Albert Lages, da promotoria Distrital da Zona Rural; e Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, da promotoria da Cidade Operária, além da equipe da Seduc.