Mato Grosso
19.02.2025Rui Matos | Seduc
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) recebeu, nesta terça-feira (18.02), uma delegação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).
A reunião, mesmo sem agenda prévia, foi realizada e segundo a Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, Flávia Emanuelle, tratou sobre a folha de rescisão que devem ser pagas até dia vinte e um de fevereiro.
Sobre a Gratificação por Resultado e o pagamento retroativo de um terço de férias, a secretária reforçou a importância e o esforço da Seduc na valorização dos educadores da rede estadual de ensino.
“São os únicos servidores do Estado que tem quarenta e cinco dias de férias”, disse ela, reforçando a valorização profissional dos professores.
Sobre a pauta relacionada aos profissionais de nutrição nas escolas, ela esclareceu que, em casos específicos, existe a possibilidade de reanálise dos números dos quadros e ressalta a importância de os diretores escolares demostrarem e comprovarem suas necessidades para as reanálises por parte da Seduc.
“A reunião foi um passo positivo para fortalecer o fluxo de comunicação entre a Seduc e o Sindicato, promovendo um ambiente mais colaborativo e respeitoso”, completou Flavia Emanuelle.
Ao analisar a reunião de trabalho coordenada pela SAGP, o secretário de Educação, Alan Porto, reiterou o compromisso da pasta em manter um canal aberto com todos os profissionais da educação.
“Se a pauta é propositiva e as relações são respeitosas, o Sintep sempre será recebido com a mesma reciprocidade”, afirmou.