Goiás
13.12.2021Assessores financeiros das 40 regionais de Educação participaram, na última quinta-feira (09/12), em Goiânia, de formação com a equipe de superintendentes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O intuito é fornecer as informações necessárias para o aprimoramento e desempenho das rotinas administrativas de todas as Coordenações Regionais de Educação (CREs) do Estado.
Dentro da formação foram abarcados temas que se referem aos processos de aposentadoria em suas especificidades (voluntária, compulsória, por invalidez) e assuntos relacionados à saúde (licenças, reabilitação e readaptação) e segurança (protocolos de biossegurança e campanhas socioeducativas) dos servidores.
Durante a formação, o superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seduc, Hudson Amarau de Oliveira, esclareceu que todos os trâmites processuais que envolve a gestão de pessoas são de extrema importância.
“Essa formação serve para garantir a celeridade às ações administrativas e minimizar os riscos referentes às percepções indevidas e danos ao erário”, afirma o superintendente.
O treinamento contou ainda com a presença da gerente de Segurança e Saúde do Servidor, Jaqueline Rocha; a gerente de Direitos e Vantagens, Taís Gomes; e da Gerente de Acompanhamento e Avaliação do Desempenho do Servidor e Gestores Escolares, Jurisleya Pinheiro.