Seduc premiará estudantes com melhor desempenho no Terceirão Não Tira Férias

Maranhão

19.08.2020

Em reconhecimento ao empenho dos estudantes da rede pública estadual, que tiveram as maiores notas no simulado do ‘#TerceirãoNãoTiraFérias’, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) premiará os três primeiros colocados na classificação geral nas provas realizadas no último domingo (17). Nesta quarta-feira (19), a Seduc divulgou a classificação geral dos participantes da prova.

Kailane Cunha Rodrigues, da Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Itaqui-Bacanga; Kailane Costa Sobrinho, da Unidade Plena do IEMA Presidente Dutra, e Cláudia Manuelle Santos Sousa, do Centro Educa Mais Josélia Almeida Ramos, de São João dos Patos, alcançaram as três melhores pontuações em um universo de quase 5 mil estudantes que concluíram as provas. Cada uma receberá um notebook.

O simulado, que foi realizado totalmente online com 60 questões, marcou a finalização do Projeto Terceirão Não Tira Férias, realizado pelo Governo do Maranhão, por intermédio da Seduc, que garantiu aos estudantes conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares.

Terceirão


O Terceirão Não Tira Férias contou com videoaulas publicadas no canal da Secretaria, no YouTube, e aulões realizados aos sábados, reunindo professores nas diferentes áreas de conhecimento.

Além das aulas pela internet, o conteúdo foi disponibilizado, via rádio, para que pudesse beneficiar, também, estudantes que não têm acesso à internet, e em apostila impressa entregue para os mais de 80 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio, matriculados em escolas da rede pública estadual.

Confira a classificação geral do Simulado Terceirão não tira férias no site da Seduc. https://www.educacao.ma.gov.br/