Seduc participa do Criança Feliz 2017

Piaui

17.10.2017

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foi uma das parceiras do Criança Feliz 2017, projeto promovido, neste sábado (14) pela TV Clube, no Parque da Cidadania. O Evento tem como objetivo  levar saúde, lazer, cidadania e diversão para crianças e famílias de Teresina.


O projeto "Mais Matemática" foi o tema do stand da Seduc.  "Durante todo o ano a Secretaria de Educação vem estimulando e incentivando o estudo da matemática dentro e fora da sala de aula. O projeto  Mais Matemática tem justamente esse objetivo quebrar a resistência a antigos preconceitos de estudantes e professores com relação à disciplina. Estamos no biênio da matemática e por isso, a Secretária Rejane Dias achou interessante que a matemática representasse a Seduc no evento", conta Lafayete  Carvalho, técnica da Seduc.


Alunos e professores do Cento de Educação em Tempo Integral (CETI) Raldir Cavalcante Bastos levaram muita diversão com jogos do "Passeando pela Matemática", projeto desenvolvido pela escola durante todo o segundo semestre de 2017.


"Com jogos e desafios de matemática conseguimos atrair o público. No stand da Seduc crianças e jovens tiveram a oportunidade de explorar e aprender matemática de uma forma lúdica, através de jogos de xadrez, jogo da velha de bambolê, jogos de  ilusão de ótica, geometria espacial.  Matemática não é um bicho de sete cabeças. Passamos isso para os nossos alunos e eles tiveram oportunidade de passar o que aprenderam para outras pessoas no Criança Feliz", explicou a professora de matemática do CETI Raldir Cavalcante Bastos, Anadélia Santos.