Educação participa da 1ª Formação de Professores de Inglês pela EF Education

Mato Grosso

27.06.2022

Professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) participaram, nesta quarta-feira (22.06), da 1ª Formação de Professores de Inglês, por meio do Programa Mais Inglês, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá. O evento abordou a utilização da plataforma de acesso para auxílio dos profissionais, em busca do melhor desenvolvimento em sala de aula.

O evento reuniu cerca de 100 professores da Língua Inglesa, que trocaram experiências, conhecimentos e emoções sobre os alunos, debateram sobre a formação e esclaresceram dúvidas em relação a utilização da plataforma EF Mais Inglês. 

Para palestrar sobre a metodologia de ensino, o evento contou com a participação do diretor de Soluções Customizadas da EF Education, Duval Guimarães. Formado pela Harvard Kennedy School, em Boston (EUA), ele falou sobre o Sistema de Ensino Integrado com a Educação de Mato Grosso, além das inúmeras possibilidades que os profissionais podem explorar em sala de aula.

Duval Guimarães ressaltou o comprometimento dos alunos em participar das atividades e concluir os módulos, permitindo que estudem no nível que realmente estão e se encaixem através do nivelamento proposto.  

Para a professora de Inglês, Cassia Regina Rodrigues, educadora há mais de 20 anos, o curso é a oportunidade perfeita para o profissional se destacar e aprimorar o seu conhecimento. “A capacitação tem um peso enorme em relação a troca de experiências. É um leque de oportunidades, maneiras, jeitos e formas de você trabalhar em sala’’, disse.

Cassia pontuou que se sente mais preparada para lecionar após o curso, principalmente pelo interesse que possui pela língua estrangeira, pelo treinamento e por compartilhar o seu conhecimento junto aos alunos.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, prestigiou o evento e ressaltou a dedicação dos profissionais em fazer parte de um projeto que beneficia a comunidade escolar. Para ele, não há dúvidas do ganho de proficiência não só dos professores, mas também dos alunos.

“Atendemos todos os estudantes do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio através da plataforma educacional, possibilitando a inteiração. Estamos felizes em ver a adesão e o engajamento dos professores’’, concluiu. 

Texto de Mailson Prado.