Seduc mobiliza GREs para aplicação da Prova Brasil

Piaui

28.09.2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), realizou nesta terça-feira (26), nos estúdios do Canal Educação, uma videoconferência com as Gerências Regionais de Educação (GREs) para passar uma proposta de programação da Semana Presente, ação do Pacto pela Aprendizagem que visa mobilizar toda a comunidade para garantir a presença dos alunos na Prova Brasil.

De acordo com Ana Rejane, diretora da Ugie, é muito importante que todos os alunos da rede estejam presentes à aplicação da Prova Brasil, tendo em vista que o não comparecimento de 80% de uma turma anula os resultados da Prova, prejudicando a nota do Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (Ideb).

"Estamos com uma proposta de agenda para as GREs, em que cada escola, de 16 a 21 de outubro, vai fazer uma campanha de mobilização da comunidade com o foco principal na Prova Brasil", disse Ana Rejane.

Segundo Maria do Carmo Pires, gerente de Gestão, "o objetivo dessa ação é reforçar a importância de todos estarem envolvidos e motivando nossos alunos para garantir uma presença de 100% na Prova Brasil".

A programação contempla toda a semana de 16 a 21 de outubro e foi sugerida da seguinte forma:

16/10 - Gestão Participativa - a importância da participação da comunidade na escola
17/10 - Dia C dos conselhos escolares - espaço privilegiado de participação democrática
18/10 - A avaliação como instrumento de aprendizagem
19/10 - Piauí Presente - participação nas rádios locais
20/10 - Nenhum a Menos - conscientização para que os alunos não faltem à prova
21/10 - Essa escola é nossa - todos são corresponsáveis pela escola