Seduc MA coordena discussão sobre Alfabetização na Idade Certa, em reunião da Câmara Técnica de Educação do Consórcio da Amazônia Legal

SEDUC MA

15.07.2021

A secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) participou, nesta quarta-feira (14), de Reunião da Câmara Técnica de Educação, do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, realizada de forma virtual e que contou com a participação de representantes dos estados que compõem a região. A secretária Adjunta de Gestão da Rede de Ensino e da Aprendizagem, juntamente com representantes do Tocantins, coordenou os trabalhos de retomada da agenda de Educação do Consórcio.

A reunião tratou sobre o projeto de Alfabetização e Aprendizagem na Idade Certa em Regime de Colaboração com os Municípios e sobre a retomada das aulas nas escolas, a partir do 2º semestre de 2021.

“Hoje foi um dia importante de alinhamento da agenda, que tem como ação prioritária a alfabetização e aprendizagem na idade certa, em regime de colaboração com os municípios. Também tratamos sobre o apoio às atividades no 2º semestre, quando esperamos ter a oportunidade de voltar com nossos estudantes, mesmo que seja em caráter híbrido. São sempre reuniões propositivas, que levam em consideração a valorização das caraterísticas dos estados que compõem a Amazônia legal, com destaque para a valorização das diversidades existentes”, reforçou Nadya Dutra.

14/07/2021