SEDUC instalará salas educacionais no Hospital Infantil

Piaui

10.05.2021

"Visitamos uma mãe que já mora há 4 anos no hospital e ela não tem o Ensino Fundamental ainda. Então, a nossa ideia é que não só a filha dela possa ter educação, mas que ela também possa concluir a educação básica e quem sabe até fazer uma qualificação profissional", declarou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, durante visita na manhã desta segunda-feira, 10, ao Hospital Infantil Lucídio Portela, para avaliação da implantação de salas educacionais.

Dentro da completa reestruturação do hospital, a direção começa a fazer um estudo para implantação das salas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para garantia do direito social de acesso ao ensino. 

"Nós, hoje, estamos recebendo a Secretaria de Educação, na pessoa do secretário Ellen Gera, para fazer uma vistoria, uma avaliação do local e um planejamento para que a gente possa, a partir desse ano, ofertar aos pacientes internados e para as mães e acompanhantes desses pacientes, a oportunidade de concluir os seus estudos em qualquer curso que a Seduc possa ofertar", disse do diretor do hospital, Vinicius Ponte.

O Piauí vem investindo, ao longo das últimas duas décadas, na ampliação de oferta de políticas públicas de acesso à educação de crianças, jovens, adultos e idosos, mas vê a necessidade de ampliar essa oferta aos pacientes que residem em hospitais para tratamentos prolongados. 

"A Seduc já tem desenvolvido projetos de classes escolares nos ambientes hospitalares da capital e hoje estamos em visita ao Hospital Infantil. Nossa Ideia é que as crianças que aqui estão possam ter acesso às suas atividades, acesso a um acompanhamento pedagógico e elas não percam seu fluxo escolar, mas para além das crianças, que é uma ideia do Dr. Vinicius, possamos levar essa educação às pessoas que acompanham essas crianças", explicou o secretário Ellen Gera.