Seduc forma 350 servidores no curso de Tutoria em EAD

Formação Continuada

05.07.2019

A Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da Gerência de Educação a Distância da Superintendência de Ensino Médio, realizou no período de abril a junho, o curso “Tutoria em Educação a Distância – EAD”, para 350 profissionais da educação de 96 municípios. O curso teve por objetivo preparar os profissionais cursistas para atuarem com tutores de cursos a distância.

Nessa oportunidade, foram apresentadas noções básicas de ambiente virtual de aprendizagem, concepções em EAD, tutoria e mediação pedagógica e administração do ambiente Moodle.

Essa ação formativa busca criar uma rede de colaboradores na Seduc, com competências e habilidades para mediar, pedagogicamente, cursos na modalidade EAD, semipresencial e híbridos.

O curso foi ministrado por professores formadores da Gerência de Educação a Distância, na modalidade a distância, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle (AVA), com carga horária de 160 horas, em 3 módulos: Concepções em EAD; Tutoria em EAD e Prática em EAD.

 Para os interessados, em agosto/2019, serão abertas novas turmas.  Os certificados dos cursistas que obtiveram aproveitamento exigido para aprovação, já estão disponíveis no ambiente do curso.