Seduc forma 250 alunos do Pronatec em Teresina/PI

Pronatec

17.08.2017

A secretaria de Estado da Educação por meio da Unidade de Educação Técnica Profissional, realizou nesta terça feira (15), no Auditório do Atlantic City, mais uma formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Teresina. Ao todo, 250 alunos foram certificados nos cursos de Técnico em Informática, Recursos Humanos, Contabilidade, Dança, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração e Secretariado.


A solenidade foi marcada pela presença do governador Wellington Dias que falou das chances de trabalho que os formandos terão daqui pra frente. "Quero aqui parabenizar cada formando que abraçou essa oportunidade  de obter mais qualidade na sua área educacional e profissional, em todo o estado são  3.000  jovens que estão se formando em diversos cursos e isso é fundamental para o desenvolvimento do Piauí", disse Wellington Dias.


A secretária de Estado da Educação fez questão de agradecer aos professores e equipe técnica do Pronatec  pela dedicação e empenho junto ao Programa.  "Nós ousamos e tivemos uma excelente execução, pois é com muita alegria que estamos aqui formando esses alunos, pois hoje o mercado de trabalho exige cada vez uma melhor qualificação, e me sinto feliz por  podermos oportunizar essa qualificação através do Pronatec", frisou ela.


Além de várias autoridades, familiares, orientadores e professores, a coordenadora Geral do Pronatec no Piauí, Adriana Moura, falou do desafio em comandar um programa tão importante, pois nesta época do ano estão acontecendo formaturas do Pronatec em todo o Estado do Piauí, onde familiares e alunos estão se sentindo  vencedores. "Quando eu vou para os encontros nacionais me sinto orgulhosa,  pois nos tornamos referência na execução do Pronatec para os outros estados do País, mas tudo isso graças ao governador Wellington Dias e a nossa secretária Rejane Dias", finalizou Adriana Moura.