Piaui
29.03.2023Durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Ensino Técnico e Profissional (Uetep), firmou parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) para discutir a reorganização da Escola de Saúde Carlyle Guerra de Macedo e alinhar estratégias de ações para qualificar profissionais da área da saúde.
A Escola de Saúde Carlyle Guerra de Macedo, que hoje funciona no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEPS) Monsenhor José Luís Barbosa Cortez, localizado no bairro Monte Castelo e popularmente conhecido como Premen Sul, pretende se reestruturar com o apoio da Seduc na forma de um Termo de Cooperação Técnica e Científica.
Na ocasião, estiveram presentes o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja), Paulo Henrique Pinheiro; a diretora da escola, Jesus Dias; o diretor de Planejamento da Sesapi, Jônatas Melo; o coordenador pedagógico da escola, Gildemar Silva; e a diretora da Uetep, Adriana Moura. A partir da reunião, as equipes integradas irão fazer visitas a alguns imóveis da Seduc para definir qual melhor se adequa ao escopo da Escola.
O superintendente Paulo Henrique afirma que a proposta tem como principal objetivo implementar ações para capacitar profissionais da área da saúde em todo o estado do Piauí. “Estivemos alinhando estratégias de parceria da escola de saúde Carlyle Guerra de Macedo com a Unidade de Ensino Técnico e Profissional (Uetep) da Seduc, na perspectiva de que as duas secretarias, Seduc e Sesapi, implementem ações conjuntas no sentido de capacitar e qualificar profissionais da área da saúde para todo o estado do Piauí, inclusive utilizando a plataforma da Seduc e treinamento a distância. Além disso será implementado uma política de reforma do espaço da escola”, completa.