Seduc entrega reforma da escola em São Julião

Piaui

25.09.2017

O Governo do Estado realizou a entrega de obras na região sul do Piauí, na última sexta-feira (22). Na área da educação o município de São Julião foi contemplado com a entrega da reforma e ampliação da Unidade Escolar Alice Rocha, com a presença do governador Wellington Dias, da secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, professores, alunos e demais autoridades estiveram na inauguração junto a população. 

Para a execução dessa obra foram investidos recursos estaduais de R$ 600 mil para atender o ensino fundamental, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos. A unidade escolar oferta ainda turmas com curso técnico de administração pelo Canal Educação visando universalizar todos os níveis de ensino na cidade.

A secretaria Rejane Dias comentou a entrega da nova estrutura visando contemplar as escolas com reformas necessárias para a boa aprendizagem dos alunos. 

"Esta é uma escola que atende quase 400 alunos no ensino de jovens e adultos, então temos uma preocupação de atender todas as modalidades, mas sem esquecer daqueles que por algum motivo deixaram de estudar e agora estão sendo motivados a voltar para a escola, por isso o nosso cuidado maior de fazer com que seja um espaço prazeroso para eles", destacou.

A nova estrutura dispõe agora de duas novas salas de aula, refeitório, cozinha, novos banheiros, além da construção da fachada padrão Seduc, calçadas, recuperação da cobertura, implantação de caixa d'água e pintura geral. A escola foi contemplada ainda com uma sala multidisciplinar AEE, para ofertar o amplo acesso ao ensino.

oi anunciado ainda o anúncio do vestibular para São Julião na segunda fase de expansão do polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) que irá ofertar o ensino superior com o curso de administração.

"Estamos modernizando a escola para que um espaço que os alunos precisam com biblioteca, refeitório, laboratórios e agora estamos dando outro passo, a escola já tem ensino técnico e autorizamos para ter ensino superior, através da Universidade Aberta com a Universidade Estadual do Piauí e implantar o curso de bacharelado em administração, investimentos que melhoram a qualidade de vida", destacou o Governador Wellington Dias.

Durante a solenidade foram entregues as certificações aos concludentes do curso de administração do curso de Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A aluna Ana Maria agradeceu em nome da turma pela nova estrutura. "Esta é uma ação importante por trazer melhorias na estrutura e melhores condições para o ensino. Estou muito feliz também porque recebi minha certificação como técnica e agora é continuar", declarou a aluna.