Seduc em Missão começa a partir dessa terça-feira, 9 de julho

Educação

09.07.2019

A partir dessa terça-feira, 9, a Secretaria da Educação dá início às atividades do Seduc em Missão, com a proposta de promover momentos de escuta e diálogo com as mais de 2 mil escolas do interior do Estado. Os encontros integram o Projeto interventivo Aluno Presente, que, em Porto Alegre, já ouviu mais de 160 escolas.

Nessa semana serão ouvidos os municípios que integram a 2ª Coordenadoria Regional de Educação, como Bom princípio, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Montenegro, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Taquara, Três Coroas, entre outros.

Após, o grupo seguirá um cronograma pré-determinado. “Os diretores merecem nossa atenção e acolhimento. Somente juntos vamos conseguir superar dificuldades”, explica a assessora técnica do gabinete da Sedus, Eliane Reis. As etapas preveem momentos de acolhida, registro dos principais relatos, incluindo experiências exitosas (projetos, ações e atividades realizadas) e definição de ações.

Salete Albuquerque, assessora técnica da Seduc, destaca o fortalecimento dos laços entre a Secretaria e as escolas. “As escutas criam oportunidades de compartilhamento de opiniões sobre diferentes assuntos, desde os mais corriqueiros até os mais complexos. Esperamos consolidar ações que propiciem a melhoria da qualidade no ensino-aprendizagem, assim como a correção do fluxo”.