Secretaria e Movimento Negro do Piauí discutem igualdade racial na educação

Piaui

06.02.2023

Representantes do Movimento Negro do Piauí estiveram, na tarde da sexta-feira (3), na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para tratar do tema igualdade racial na educação. Os membros das entidades foram atendidos pelo secretário Washington Bandeira, que reforçou o apoio à temática.

“Nós temos muito interesse em fortalecer a inclusão universitária e especialmente a promoção da igualdade racial. Estávamos presentes em todo processo de construção do plano de governo do governador Rafael Fonteles, inclusive nas reuniões com o movimento negro, para definir quais seriam as medidas para a construção de ações voltadas à promoção do movimento de forma transversal”, explica do secretário da Educação.

Os representantes das entidades Agente de Pastorais Negros, Instituto de Mulheres Negras, Coisa de Nego, Movimento Negro Unificado e Fórum do Movimento Negro solicitaram maior atenção à temática "História e Cultura Afro-Brasileira", incluída no currículo escolar pela Lei nº 10.639/2003. Uma atenção especial à formação de professores no sentido da promoção da igualdade racial, entre outras necessidades do movimento.