Seduc divulga resultado final da seleção Banco de Gestores Escolares

Piaui

10.01.2024

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (10), o resultado dos aprovados para a composição do Banco de Gestores Escolares da Rede Pública Estadual de Educação.

RESULTADO BANCO DE GESTORES

Lançado em julho de 2023, o Edital GSE Nº 13/2023 regulamenta a Seleção Interna para o provimento dos cargos em comissão aos profissionais da educação que têm interesse no exercício da função de direção e de coordenação pedagógica das escolas Seduc, excetuando-se as  escola com menos de 01 (um) ano de funcionamento, Centros e Núcleos de Educação Especializada, Escolas Família Agrícola e conveniadas.

"A criação desse cadastro de reserva para o nosso Banco de Gestores permite que tenhamos sempre à disposição gestores capacitados que possam ser nomeados assim que houver alguma necessidade. Educação se faz no chão da escola, na sala de aula, por meio da liderança eficaz, engajada e vocacionada dos Gestores Escolares e Professores", explica o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

O certame aconteceu em 04 (quatro fases) obrigatórias, de caráter eliminatório, constituídos por inscrição, provas objetivas, entrevistas e o Curso de Gestão Escolar, com carga horária de 40 horas, disponibilizado na plataforma do Canal Educação.