Seduc divulga novo calendário de eleições para gestores de escolas estaduais de regime parcial

Alagoas

06.08.2021

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o novo cronograma das eleições para diretores gerais e adjuntos (biênio 2021-2023) das escolas estaduais que funcionam em regime parcial (onde os alunos estudam só um horário). Segundo publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL), o novo período de eleições será de 26 a 31 de agosto.

A homologação das inscrições das chapas que concorrerão ao pleito ocorre até o próximo dia 05, com recursos podendo ser interpostos no dia 06. A campanha dos candidatos poderá começar após a homologação da chapa, estendendo-se até o dia 25.

O pleito vai ocorrer presencialmente nas unidades de ensino durante dois dias alternados e deverá obedecer todos os protocolos sanitários de segurança contra o COVID-19. O mandato dos atuais gestores (biênio 2018-2020), que foi prorrogado em virtude da pandemia, será concluído após a publicação das portarias com o resultado das eleições, o que deve acontecer até 20 de setembro.

Homologação – Na 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), que agrega o maior quantitativo de escolas da rede estadual (53 ao total, localizadas no Cepa e na Alta Maceió), mais da metade das instituições já apresentaram suas chapas. “Até o momento, 29 unidades apresentaram chapa para homologação. Dessas, quatro tiveram duas chapas inscritas, totalizando 33 chapas homologadas pela comissão intermediária”, informa o gerente regional Cássio Costa, que, na última quarta-feira, dia 04, esteve reunido com as chefes dos núcleos de Rede, Marijose Albuquerque e, de Gestão, Moadja Luna, para tratar destes processos.

Palei – Já para as escolas do Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei), foi realizado processo seletivo para escolha de gestores gerais e adjuntos de unidades de ensino. Durante esta semana serão realizadas as entrevistas com os candidatos inscritos para as unidades com vacância. O resultado final da seleção está previsto para 27 de agosto.