Seduc começa a traçar nova proposta de formação continuada para professores e gestores da rede

Formação Continuada

27.08.2019

Com o objetivo de mapear as necessidades e especificidades dos professores e diretores de todas as escolas da rede pública estadual, o Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CepFor) da Seduc Goiás elaborou dois questionários cujas respostas resultarão em um diagnóstico aprofundado sobre a demanda por formação continuada dos docentes e dos gestores educacionais.

“Os resultados vão nos orientar no planejamento das formações que serão ofertadas e na elaboração da proposta da política de formação continuada do Centro de Formação”, explica a superintendente do CepFor, Rita de Cássia Ferreira.

Para que haja uma participação efetiva de toda a rede pública estadual, o Centro de Estudos, Pesquisa e Formação decidiu mobilizar os tutores educacionais nessa ação. “Em seus acompanhamentos pedagógicos semanais, solicitamos a eles que orientassem os gestores e docentes no preenchimento dos questionários”, destaca a superintendente.

Links de acesso

O diagnóstico será feito a partir das respostas de dois questionários distintos. Gestores responderão perguntas específicas sobre o cargo, entre elas terão que informar se já participaram de cursos de capacitação em Gestão Escolar e sobre possíveis temas/assuntos de interesse nas futuras formações.

Aos docentes foram perguntadas questões como área de atuação, disponibilidade para fazer um novo curso de licenciatura e situação profissional, ou seja, se atua na rede como contrato ou efetivo. Ambos responderão perguntas sobre que diploma de graduação possuem, a formação acadêmica (pós-graduação) e ainda terão um espaço para enviar suas sugestões.

Os questionários poderão ser respondidos tanto por computador de mesa quanto por smartphones. Os links de acesso estão abaixo

Gestores escolares: https://forms.gle/Sa7mfejNejt1LVuLA

Professores: https://forms.gle/186yCuYAqPPHB3oT8