Educação apresenta projeto de reforma da U.E Gervásio Costa para a comunidade

Piaui

01.02.2023

Na tarde da segunda-feira (30), o superintendente de Gestão, Rodrigo Torres, realizou visita técnica à U.E Gervásio Costa, localizada no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. A escola passará por uma grande reforma.  

Durante a visita, o superintendente Rodrigo Torres conversou com a comunidade e apresentou o projeto de reforma da unidade escolar. “Preparamos o projeto de reforma da U.E Gervásio Costa, atendendo a uma demanda da própria comunidade. Com o objetivo de acelerar, avançar e modernizar a Educação no Piauí, vamos investir na estrutura das escolas da rede estadual, bem como dobrar o número de matrículas, aprimorar a educação profissional, técnica e tecnológica, incluindo a educação do campo e a EJATEC, dentre outras ações”, explica.  

O projeto prevê a construção de sala de psicólogo, refeitório, guarita, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), arquivo geral e quadra, além de reformas nas salas de aulas, diretoria, secretaria, coordenação, pátio, laboratório de informática, banheiros (incluindo PCD), sala de professores e biblioteca. 

A obra está em fase de licitação e, quando iniciada, terá um prazo de conclusão de dez meses.

A Unidade Escolar Gervásio Costa oferta o Ensino Fundamental maior, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).