Secretário de Estado da Educação visita Linhares e Aracruz

Espirito Santo

11.11.2021

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, esteve, nesta quarta-feira (10), em visita aos municípios de Linhares e Aracruz, onde esteve em escolas da Rede Estadual e Superintendência Regional de Educação (SRE).

O secretário disse que as visitas têm como finalidade um diálogo de alinhamento com os profissionais da Educação. “Já estamos estruturando o ano letivo de 2022, por isso, é muito importante termos esses momentos de escuta, para estruturar da melhor forma o planejamento da Educação, pois o nosso maior objetivo, é o aprendizado do aluno”, disse Vitor de Angelo.

A primeira agenda foi um encontro com os diretores jurisdicionados à Superintendência Regional de Educação (SRE) de Linhares. Já no município de Aracruz, o secretário visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ermentina Leal e o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Monsenhor Guilherme Schmitz.

Outra agenda foi na Prefeitura Municipal de Aracruz, com o prefeito Luiz Carlos Coutinho, e a secretária Municipal de Educação, Jenilza Spinassé Morelatto. O tema do encontro foi o Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).