Sedu reúne profissionais da Educação da Grande Vitória durante Encontro Pedagógico

Secretaria de Estado da Educação do ES

09.05.2019

Para discutir os indicadores de desempenho das avaliações dos alunos e definir metas e intervenções pedagógicas, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) realizou, nesta quarta-feira (08), na Escola Agenor Roris, em Vila Velha, Encontro Pedagógico com profissionais da Educação da Grande Vitória.

Na ocasião, foi possível discutir os indicadores de desempenho das avaliações dos alunos e definir metas e intervenções pedagógicas. O secretário de Estado da Educação Vitor de Angelo reforçou a importância do engajamento de todos no dia-a-dia nas escolas e enfatizou que o momento é para focar a melhoria da aprendizagem dos alunos.

“Esse é o compromisso que temos com a Educação capixaba. Por isso, hoje estamos aqui para mostrar qual é o nosso alvo para que possamos alcançar as metas que vamos apresentar para vocês. As equipes das subsecretarias de Planejamento e de Educação Básica e Profissional prepararam diretrizes para que sejam utilizadas nas escolas neste sentido”, afirmou.

O encontro, que foi realizado durante todo o dia, foi conduzido, posteriormente, pelas subsecretárias de Planejamento e Avaliação e de Educação Básica e Profissional, Isaura Nobre e Angela Cavati, respectivamente e encerrou, assim, o ciclo realizado com diretores, Superintendentes de Educação, supervisores pedagógicos e supervisores escolares nas regiões norte, na última segunda (06), e, também, na região sul, na terça-feira (07).

Texto: Geiza Ardiçon