Sedu renova parceria com a Vivescer

Espirito Santo

06.10.2021

A Secretaria da Educação (Sedu) renovou a parceria com a Vivescer, que é uma plataforma de desenvolvimento integral de professores. A partir de agora, os educadores terão acesso a uma dinâmica de formação e de conteúdos atualizados. O espaço formativo dos quatro cursos - corpo, a mente, as emoções e o propósito dos professores - está mais dinâmico e intuitivo.

O espaço formativo continua gratuito e agora conta com a ampliação de um banco com práticas pedagógicas para todos anos séries da Educação Básica. 

A diretora da Vivescer, Mariana Breim, ressaltou que a plataforma foi criada por professores para professores. “Os cursos e conteúdos trazem soluções práticas para problemas reais do dia a dia dos docentes. Queremos cuidar de quem cuida dos nossos alunos”, disse.

Segundo a gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério da Sedu, Mariana Pozzatti, falou sobre os benefícios dos cursos. “Os materiais da Vivescer foram atualizados e vão desde reflexões até estratégias para conhecer a si próprio e para acolher os alunos. Isso permite que educadores de diferentes contextos encontrem conteúdos úteis e relevantes”, explicou Mariana Pozzatti.

Para fazer parte da Vivescer, basta acessar o site www.vivescer.org.br [ 

Serviço:
Cursos on-line da Vivescer para professores
Custo
: gratuito
Carga horária: quatro cursos certificados de 32 horas cada
Inscrições: www.vivescer.org.br 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata