Secretaria da Educação do ES
06.05.2021A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Gestão Escolar, iniciou, nesta quinta-feira (06), um ciclo de reuniões on-line para alinhar demandas relacionadas à interlocução das ações entre a Unidade Central e as onze Superintendências Regionais de Educação (SRE).
A reunião foi conduzida pelo assessor de Gestão Escolar, Marcelo Lema, e contou com a participação dos subsecretários de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli; de Administração e Finanças, Josivaldo Barreto; de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre; e da Educação Básica e Profissional, Andrea Guzzo, além de gerentes e assessores.
O subsecretário Aurélio Meneguelli falou sobre as usinas fotovoltaicas que estão sendo instaladas nas escolas, a distribuição de cestas básicas, o mobiliário e o transporte escolar, que são ações da Subsecretaria na qual atua, a SESE.
A subsecretária Andrea Guzzo destacou as capacitação e formações continuadas dos profissionais da educação, ofertadas pela Sedu, e, ao lado da assessora do Currículo, Aleide Cristina, lembrou da aplicação do Novo Currículo do Espírito Santo.
A Subsecretaria de Planejamento e Avaliação (SEPLA) apresentou as ações sobre o Censo Escolar, Programa Todos na Escola, Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges), formações e as Avaliações Diagnósticas.
Já o subsecretário Josivaldo Barreto destacou as diretrizes dos recursos que estão sendo enviados para as escolas, por meio do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), entre outras pautas administrativas das escolas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon