Educação realiza Cerimônia Capixaba de Premiação dos Estudantes Medalhista na OBMEP 2019/2021

Espirito Santo

07.03.2023

A Secretaria da Educação (Sedu) e a Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas do Espírito Santo (OBMEP/ES), por meio do Programa Matemática na Rede, realizará, no próximo dia 15 de março, a “Cerimônia Capixaba de Premiação dos Estudantes Medalhista na OBMEP 2019/2021”. O evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória, às 14h30.

Serão premiados 474 estudantes, sendo 32 com medalhas de ouro, 113 com medalhas de prata, e 329 com medalhas de bronze. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

O objetivo da Olimpíada é promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica, incentivando o estudo da Matemática entre estudantes das escolas do Estado do Espírito Santo. Além disso, visa a estimular a integração com as universidades, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Criada em 2005 para estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 

Serviço:

Cerimônia Capixaba de Premiação dos Estudantes Medalhista na OBMEP 2019/2021

Data: 15/03 (quarta-feira)

Horário: 14h30

Local: Centro de Convenções de Vitória - Rua Constante Sodré, 157 - Santa Lucia, Vitória.

 

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini/ Soraia Camata

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br  / sccanal@sedu.es.gov.br 

(27) 3636-7888