Educação reabre vagas para Formação do Currículo do Espírito Santo Etapa Ensino Médio

Espirito Santo

11.04.2022

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Subsecretaria de Educação Básica e Profissional e da Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental, em parceria com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), volta a ofertar a Formação do Currículo do Espírito Santo - Etapa Ensino Médio. O período para se inscrever está aberto a partir desta segunda-feira (11), e segue até o próximo dia 25 de abril

A novidade dessa formação é que as inscrições devem ser realizadas no Sistema de Gestão do Ambiente de Formação (SGF) –  http://sgf.sedu.es.gov.br/ . A vantagem desse sistema é que os cursistas fazem a inscrição no site do SGF e isso o possibilita realizar o cadastro em outras formações ofertadas, de maneira rápida e simples.

A reabertura da oferta é exclusiva para a Rede Estadual de Ensino e integra o processo de implementação da política nacional do Novo Ensino Médio e também do Currículo do Espírito Santo - Etapa Ensino Médio.

A formação visa a ampliar os conhecimentos gerais sobre o novo Currículo do Espírito Santo e possibilitar a apropriação de informações acerca de modificações presentes no documento curricular, em cada uma das Áreas de Conhecimento. Dessa forma, o curso contribuirá para a compreensão das concepções e princípios do novo currículo, além de suas inovações conceituais e metodológicas.

A formação contará com um módulo geral sobre o currículo e uma especialização para cada área de conhecimento descrita no currículo: Ciência da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias.

O curso será no período de 02 de maio a 03 de julho de 2022, com um total de 100 horas de formação, no formato 100% on-line, com certificação concedida pelo Cefope.

Informações do curso:
Carga horária:  100 horas
Nº de vagas: 1 mil
Público-alvo: professores e Professores Coordenadores de Área (PCAs), efetivos e/ou em designação temporária da Rede Estadual de Ensino que atuam no Ensino Médio. A formação será facultativa para os professores de outras etapas de ensino e para a equipe gestora.
Período da formação 02/05/2022 a 03/07/2022
Período para inscrição: 11/04/2022 a 25/04/2022
Link de inscrição: http://sgf.sedu.es.gov.br/
Modalidade: 100% on-line (autoinstrucional)
Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope). Para terem direito à certificação, os cursistas deverão visualizar todo o conteúdo e realizar todas as atividades previstas no curso, com rendimento mínimo de 70% da nota prevista nas atividades avaliativas.

Mais informações pelos telefones ou e-mails:   

(27) 3636-7825 / 3636-7836 (Cefope)

Técnicos responsáveis: Ívina Langsdorff Santana (ilsantana@sedu.es.gov.br) e Tatiana Bonomo de Souza (tbsouza@sedu.es.gov.br).  

(27) 3636-7838 / 3636-7842 (Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental)

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata