Sedu promove oficina com as 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE)

Secretaria de Estado da Educação do ES

28.06.2019

Supervisores do Circuito de Gestão e supervisores pedagógicos das 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE) participaram da Oficina de Devolutivas do Plano de Ação das Superintendências. O encontro teve início na segunda-feira (24) e vai até sexta-feira (28), no Centro de Convenções de Vitória.

No início da semana, a reunião foi direcionada para os supervisores das SRE do Norte, Carapina e Cariacica. Nos últimos dois dias de encontro, participaram os supervisores do Sul e Vila Velha.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e o Instituto Unibanco. As devolutivas pedagógicas foram ministradas pelos formadores da equipe do instituto e têm o objetivo de apoiar os supervisores na construção de uma relação de trabalho colaborativo a partir da análise de planos de ação, intervenções e acompanhamentos dos supervisores na gestão escolar.

Participante do evento, a gerente do Ensino Médio na Sedu, Rosângela Vargas, falou sobre o funcionamento das devolutivas na realização de metas nas escolas. “Com as devolutivas, damos suporte aos supervisores para monitorarem e integrarem os processos de compromisso com as metas e planejamento que foram executados pelas escolas, esclarecendo quais as funções e responsabilidades de cada agente nesse processo. A ação também fortalece a relação de corresponsabilização pela melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes”, explicou.

Texto: Geiza Ardiçon