Espirito Santo
10.02.2023A Secretaria da Educação (Sedu) lançou o Guia de Documentos Escolares, por meio da Portaria nº 020-R, que visa a padronização para as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. O documento orienta os servidores sobre a modernização dos procedimentos de emissão de documentos implementados pela Secretaria.
O novo procedimento de emissão de documentos escolares fará com que Históricos Escolares, Certificados, Diplomas, Declarações e demais documentos, passem a ser emitidos e assinados eletronicamente. A documentação também poderá ser solicitada via E-Docs, E-mail ou pelo site Conecta Cidadão (www.conectacidadao.es.gov.br), ampliando o acesso rápido e desburocratizado do cidadão aos documentos escolares.
Com essa ação, a Sedu materializa o seu compromisso social, ambiental e com a eficiência de seus serviços administrativos, reduzindo a utilização de papel e racionalizando os recursos econômicos utilizados para o arquivamento desses documentos.
Live
Para orientar os servidores quanto ao Guia de Documentos Escolares, a Sedu realizou, na manhã desta sexta-feira (10), uma live, por meio do canal da Secretaria no YouTube. Para assistir, clique AQUI.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br