Educação lança formação inédita em Noções Básica de Primeiros Socorros

Espirito Santo

26.11.2021

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV-ES), lançou a formação inédita “Noções Básicas em Primeiros Socorros”. As inscrições estão abertas e prosseguem o dia até 05 de dezembro de 2021, por meio do link: http://sgf.sedu.es.gov.br/.

A formação é destinada, exclusivamente, aos profissionais que atuam nas unidades escolares da Rede Estadual. O objetivo é desenvolver competências relacionadas às noções básicas de primeiros socorros para os profissionais da educação, visando à atuação no espaço escolar e em todas as etapas da Educação Básica. 

Estruturado em cinco tópicos, o material da formação é composto por situações e respectivos procedimentos básicos necessários à prestação das noções básicas de primeiros socorros no contexto escolar. Com material didático-pedagógico composto por diferentes linguagens e com áudio e visual de produção própria, a formação inova no sentido de buscar avaliar as competências alcançadas ao final de cada tópico de maneira integrada.  

Outra novidade é que as inscrições, a partir de agora, serão realizadas no Sistema de Gestão do Ambiente de Formação (SGF). Nesta primeira fase da implantação do sistema, os cursistas já contam com o módulo de inscrição, o que permite realizar o cadastro nas formações ofertadas, de maneira rápida e simples, proporcionado melhor experiência de uso e ambientação aos cursistas.

O sistema está sendo desenvolvido pelas equipes do Cefope e da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Sedu.

Sobre a formação:  

Formação em Noções Básicas em Primeiros Socorros 

Objetivo da Formação: desenvolver competências relacionadas às noções básicas de primeiros socorros no profissional da educação para atuação no espaço escolar e em todas as etapas da Educação Básica

Período de inscrições: de 23 de novembro a 05 de dezembro de 2021

Link de inscrição: http://sgf.sedu.es.gov.br/

Período da formação: 09 a 30 de dezembro de 2021

Carga Horária: 20 horas 

Número de vagas: 10 mil

Modalidade: 100% on-line (autoinstrucional)

Público-alvo: profissionais de Educação da Rede Estadual de Ensino do Estado do Espírito Santo. 

Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) e/ou Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Mais informações pelos telefones (27) 3636-7825 / (27) 3636-7836 (Cefope – técnica responsável:  Andreia Silva asilva@sedu.es.gov.br). 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata