Sedu e Sesp se reúnem com Comissão de Educação da Ales

Secretaria de Estado da Educação do ES

11.07.2019

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), os representantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado, os deputados estaduais Vandinho Leite e Sérgio Majeski. Também participaram da reunião o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPO-E) da PM, coronel Ferrari; e o comandante da Companhia Especializada de Patrulha Escolar, capitão Eliandro.

No encontro, que aconteceu na Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em Vitória, foram debatidas questões de alinhamento para a garantia da segurança nas escolas. O trabalho preventivo feito, rotineiramente, pelas equipes de Patrulha Escolar também foi abordado, bem como os estudos em andamento para ampliar a malha de atuação nos municípios do interior do Estado.

Vitor de Ângelo destacou que “a conversa foi positiva e a Sedu está sempre aberta ao contato com as comissões da Assembleia”, disse.

Já o secretário de Segurança destacou que “a segurança está à disposição para alinhar, sempre que preciso, as questões voltadas à segurança nas escolas por meio de um canal permanente de comunicação entre a Sesp e a Patrulha Escolar”, afirmou Roberto Sá.

Também participaram da reunião a assessora de Relações Institucionais da Sedu, Priscila Cibien Baratella, e o gerente de Serviços Terceirizados da Sedu, Wilson da Silva Athaydes Filho.

Texto: Geiza Ardiçon