Sedu divulga resultado final dos professores classificados para formação no Ensino de Língua Espanhola

ES - Espírito Santo

30.10.2019

A Secretaria da Educação (Sedu) divulga, nesta quarta-feira (30), o resultado final dos candidatos classificados para a formação “Atualização e Aperfeiçoamento no Ensino de Língua Espanhola”. A iniciativa formativa é resultado de uma parceria firmada entre a Sedu e o Ministério de Educação e Formação Profissional da Espanha, por meio do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil.

Espera-se capacitar 45 professores de Língua Espanhola atuantes na Rede Pública de Educação do Estado do Espírito Santo entre efetivos e em designação temporária, representando cerca de 35% dos profissionais da área. Além disso, haverá aprimoramento técnico desses profissionais, com a programação da formação e dos benefícios da assessoria e dos materiais didáticos, por meio de um processo de ensino organizado no serviço cotidiano dos professores cursistas, que contará com 40 horas de formação presencial e cinco horas on-line.

“A certificação partilhada entre o Ministério da Educação Espanhola e a Secretaria da Educação fortalece as parcerias interinstitucionais”, disse A gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério da Sedu, Mariana Pozzatti.

As aulas serão realizadas no período de 18 a 22 de novembro de 2019, das 9h às 17h, na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Prof. Renato José da Costa Pacheco, localizada em Jardim Camburi, Vitória. Durante o período de formação, a Sedu autorizará a liberação dos professores selecionados.

O documento assinado pelo secretário da Educação, Vitor de Angelo, e o conselheiro de Educação da Embaixada Espanhola, Pedro Cortegoso Fernández, em 16 de agosto de 2019, prevê:

  • Contribuir para a difusão e o desenvolvimento do ensino da língua espanhola na rede pública de ensino do Estado do Espírito Santo;
  • Fomentar a formação continuada dos professores da rede;
  • Cooperar no ensino do espanhol como língua estrangeira;
  • Promover o intercâmbio acadêmico, cultural e tecnológico dos alunos, professores e profissionais da educação e a realização de atividades conjuntas;
  • Promover a difusão da cultura espanhola.

RESULTADO FINAL

Mais informações pelo telefone (27) 3636-7821.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br