Sedu divulga orientações para o “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”

Secretaria de Estado da Educação do ES

16.04.2019

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta terça-feira (16), as orientações relativas ao “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”. O objetivo é contribuir para que os profissionais interessados em se inscrever possam adiantar a escrita do relato de experiência, que vai passar por ajustes este ano. Saiba mais AQUI

“Sabemos que registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa com alunos é uma forma de sistematizar o conhecimento de professores e gestores. Assim, além de participar do processo de premiação, esses profissionais desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem” afirmou o assessor de Gestão Escolar, José Amorim Theodorio.

O assessor destacou ainda que independente do processo de seleção, a participação dos professores e dos gestores é um caminho para a busca da qualidade na educação, compromisso de todos os educadores.

O “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” é uma iniciativa da Secretaria, destinado à valorização de professores, pedagogos, coordenadores pedagógicos, coordenadores de turno e gestores das unidades escolares da Rede Pública Estadual. A premiação reconhece a contribuição dada à melhoria da qualidade da educação, divulgando e premiando práticas que contribuem para a melhoria do processo ensino-aprendizagem e para uma gestão bem-sucedida nas escolas.

Em 2019 acontece a 13ª edição do prêmio. A Sedu convida todos os profissionais de escolas da Rede Pública Estadual a se inscreverem enviando um relato de experiência desenvolvida na escola.

Mais informações no telefone 3636-7712 ou pelo e-mail csmariano@sedu.es.gov.br.

Texto: Soraia Camata