Espírito Santo chega a 101 obras autorizadas em 2019 na rede física das escolas públicas

Secretaria de Estado da Educação do ES

20.05.2019

Em apenas quatro meses e meio, 101 Ordens de Serviço já foram autorizadas para obras na Rede Estadual de Educação. A iniciativa faz parte do programa de recuperação da rede física escolar do Governo do Estado e contempla melhorias como reformas e ampliações de escolas e construções de quadras poliesportivas, por exemplo.

A atenção ao programa foi iniciada em janeiro, quando o governador Renato Casagrande fez o anúncio do primeiro pacote de investimentos, no valor de R$ 10 milhões para manutenção, reforma e ampliação de escolas, durante visita à Sedu.

O secretário de Educação Vitor de Angelo destacou a dedicação como prioridade da gestão. “Esse governo será, de fato, um governo de entregas. Um governo que não para. Durante todo a gestão nós veremos essa área e, certamente, todas as outras, fazendo entregas importantes”, disse.

Obra em andamento

Dentre as obras já em execução, um importante investimento é a reforma geral na Escola José Pinto Coelho, em Santa Teresa. São R$ 3,6 milhões para garantir melhorias e modernizar a rede física da unidade de ensino, onde será construído um novo bloco para abrigar biblioteca, laboratório de ciências, novos sanitários, pátio coberto e sala de professores e planejamento.

“Faremos a recuperação completa e definitiva da estrutura do bloco pedagógico, além de novas instalações elétricas e hidrossanitárias, a substituição total dos revestimentos e esquadrias, substituição de toda cobertura e o atendimento à acessibilidade através da instalação de um elevador. A ação de investimento na melhoria da rede física escolar é uma ação prioritária de governo”, explicou o subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Ribeiro.

Texto: Geiza Ardiçon